A produção de energia limpa através de painéis solares está chegando até as empresas de varejo também. além de indústrias e pessoas físicas, a instalação de painéis solares em lojas também tem crescido no ultimo ano, contribuindo ainda mais para o crescimento do setor.

Muitos empresários estão investindo em sistemas de painéis solares para o abastecimento de suas lojas. A opção é vista como uma boa oportunidade para economizar na conta de energia elétrica e também contribuir com o meio ambiente, pois a fonte alternativa é bastante sustentável.

Um exemplo de investimento é a rede de farmácias Pague Pouco, a qual decidiu investir em energia fotovoltaica em 160 unidades da marca espalhadas pelo país. Com sede em Fortaleza, Ceará, a rede Pague Pouco conta com mil lojas em todo o Brasil e já mira a expansão de mais 400. Os painéis solares serão instalados nas lojas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.

O projeto idealizado pela rede é capaz de suprir 100% da energia utilizada pelas lojas e possui uma potência de 4MW. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o excesso produzido durante o mês será destinado a rede de distribuição de cada concessionária e ainda de acordo com eles, as usinas solares contarão com 12 painéis solares podendo ser ampliado.

 

Fonte: Portal Brasil Solar.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.