Iniciativa faz parte dos objetivos do país em alavancar produção solar no mundo até 2030

Para levar energia limpa aos países Africanos, a Índia decidiu contribuir com uma assistência no valor de um bilhão de dólares para a implementação de projetos renováveis no país, principalmente projetos de energia solar.

A iniciativa foi dada a partir da primeira cúpula da International Solar Alliance, onde o país se comprometeu em ajudar os países africanos a investir em energias renováveis. O investimento oferecido foi determinado pelo Ministério de Assuntos Externos da Índia e o valor será destinado para 23 projetos em 13 países da África.

A Aliança Solar Internacional foi criada pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi em parceria com o governo francês. A cúpula tem como principal objetivo aumentar a produção de energia solar no mundo até 2030.

Os investimentos feitos na África deixarão a Índia em um lugar bastante importante no ranking de projetos solares, sendo assim concorrente direto com a China, a qual também vem contribuindo fortemente em projetos solares nos países africanos. De acordo com especialistas ao oferecer uma linha de crédito aos países africanos, a Índia alcançaria seus objetivos estratégicos e também abriria um novo mercado para seus fabricantes de módulos solares domésticos, os quais estão em dificuldade.

 

Fonte: Portal Solar Brasil

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.