Mais uma vez temos o exemplo de que a Energia Solar Fotovoltaica colabora e muito com:economia na hora de pagar a energia elétrica.

No abrigo São Lucas moram 59 idosos. Na casa são mais de 30 cômodos e tantos espaços e com tanta gente o consumo de energia é muito alto, mas esse mês o valor da conta assustou a direção.

“Veio quase três mil reais, é um valor que nós vamos ter que pagar porque precisamos da energia e vai pesar muito nas despesas da casa” diz Liliane Costa, diretora do abrigo.

O condomínio teve uma alternativa que pode amenizar a situação financeira do abrigo, em relação à conta de energia elétrica. Sabe de onde vem essa alternativa? Do sol.

Mais precisamente por meio das placas foto voltaicas que transformam energia da luz do sol em energia elétrica. Todo o sistema que o abrigo possui foi adquirido através da campanha Sol para Todos, do Instituto Piauí Solar e do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Energia Solar, composto por profissionais e pesquisadores da Universidade Federal do Piauí e Instituto Federal do Piauí.

“O sistema aqui no abrigo São Lucas é conectado a rede elétrica e a expectativa de redução dessa energia com o sistema é cerca de 25% da atual fatura de energia elétrica deles” destaca Albemerc Moraes, diretor do Instituto Piauí Solar.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.