Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Joel Rodrigues recebeu em seu gabinete, os diretores da empresa Ecosun Geração de Energia, Vitor Ponte e Rômulo Costa. A reunião ocorreu para apresentar ao gestor o projeto de implantação da Usina Solar Fotovoltaica (USF) que será instalada entre os municípios de Floriano e Jerumenha, em uma área total de 1.256 hectares, com capacidade para 300 MWh de energia. O empreendimento, orçado em 1,5 bilhão de reais, é projetado para a produção e venda de energia elétrica. Em sua execução, espera-se que cerca de mil empregos diretos sejam gerados para a população da região.

Durante a reunião o prefeito Joel se colocou à disposição e, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, forneceu a anuência que comprova a instalação da Usina em um área rural e em consonância com as leis municipais. A partir disto, os diretores estarão entregando a documentação a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMAR) e após esta fase, darão início à instalação das estações que farão o estudo do solo.

A previsão é de que a Usina seja instalada em um prazo de 12 a 15 meses, quando terminam as fases de licenciamento ambiental, medição solarimetrica e obtenção das autorizações necessárias. Após este prazo, a empresa terá de um a dois anos para vencer leilões e iniciar a construção. Também participaram da reunião o vice-prefeito Antônio Reis e os secretários Antônio de Pádua (Des. Econômico), Assis Carvalho (Des. Rural), Marcony Allisson (Infraestrutura), Nilson Ferreira (Comunicação) e a secretária Manuella Simplício (Meio Ambiente).

 

Fonte: CidadeVerde.com

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.